Indispensável
para a comunicação em condomínios, o interfone possui funcionalidades
muitas vezes deconhecidas. Confira algumas dicas de Wolney Diniz de
Souza, diretor comercial da empresa ABC WDS:
Chave Pulse/Tone –
Todos os aparelhos possuem a chave Pulse/Tone, localizadas na base ou no
fone. O Pulse opera com sinais analógicos e o Tone opera em centrais
digitais. Se o interfone parar de funcionar, verifique o posicionamento
das teclas. Se sua central for digital (Tone) e a chave estiver no Pulse
o aparelho não funcionará, neste caso basta alterar a chave para Tone
na tecla P/T do seu interfone.
Limpeza - A Limpeza do interfone e da base deve ser feita apenas com pano umidecido em álcool. A água oxida os componentes eletrônicos.
Vistoria – Aproveite o
momento de vistoria técnica do seu apartamento para testar o interfone.
Escute se está dando linha e tente fazer uma ligação para portaria, por
exemplo.
Teste – Para saber se o
problema é realmente com o aparelho ou com a fiação, você pode fazer um
teste trocando o fone com o de um aparelho convencional de telefone,
pois a entrada dos fios é universal.
Queda - As manutenções mais frequentes ocorrem por causa de queda do fone, que danifica o alto-falante, portanto, cuidado!
0 comentários:
Postar um comentário